Cortes Nobres para...

Cortes Nobres para seu churrasco

Cortes Nobres para seu churrasco

Para você que ama cozinhar e principalmente fazer deliciosos churrascos, com certeza o tipo de carne que escolhe interfere muito no resultado final. As carnes nobres são sempre a melhor escolha, afinal, você merece o que há de melhor para seu churrasco.

Que as carnes nobres enriquecem e muito nossa experiência culinária todos sabem, mas o que nem todos sabem é quais são os cortes nobres do boi e quais espécies de bois dão a melhor carne ou o melhor bife.

Corte de carne Prime Rib
A carne nobre Prime Rib é conhecida com uma costela premium, ela é retirada da caixa torácica superior da costela, é uma carne de altíssima qualidade e bem marmorizada. É também indicada para grelhar, e deve ser assada inicialmente pelo lado do osso, não se recomenda o uso de temperos.

Corte de carne T-Bone
O corte T-Bone é retirado de duas partes nobres do animal, o contrafilé e o miolo do filé, ele está na parte central da lombar do animal. O nome é originado devido ao formato de t que o osso da espinha dorsal assume.

Esse tipo de carne é perfeito para você grelhar na sua churrasqueira Napoleon, é uma carne macia e com uma camada de gordura, dispensa o uso de temperos que podem vir a alterar seu sabor.

Tipos de bois para carnes nobres de altíssima qualidade
Existem várias raças de bois que produzem carnes de alta qualidade mas as mais conhecidas no mundo todo são as raças: Angus e Wagyu, veja o que cada boi trás de especial em sua carne.

Carne nobre de Boi Angus
O boi angus tem origem no nordeste da Escócia, é um boi que passou por um processo de aperfeiçoamento para produzir a carne que conhecemos hoje, esse aperfeiçoamento já tem 200 anos. É um boi mais gordo em aparência, tem maior capacidade de acumular gordura entre os músculos, o que resulta uma carne mais marmorizada.

Carne nobre de Boi Wagyu
Esse boi produz o famoso Kobe beef, é a carne mais cara do mundo, chegando a custar mais de US$ 1.000,00 no Japão. A justificativa para o preço é que esse boi produz uma carne mais macia e saborosa devido à alta marmorização.

A carne do Wagyo recebe uma classificação conforme sua marmorização e quanto mais alta mais cara ela se torna, no Japão as notas vão de 1 a 12. Carnes de bois de outras raças não chegam a escala 1 dessa classificação.

Fonte: www.blog.cookbeyond.com.br

IR PARA NOTÍCIAS
Notícias mais lidas
Tags populares